Breaking Bad
Esta foi uma das melhores séries que já vi, sem dúvida alguma! Comecei a vê-la por recomendação, e, se as minhas expectativas já eram altas, esta série superou-as.

Conta-nos a história de Walter White, um professor de Química que descobre que tem cancro do pulmão. Como não tem dinheiro para pagar os tratamentos, nem para deixar à sua família quando morrer, Walter começa a cozinhar metanfetaminas com um ex-aluno seu, Jessy Pinkman, sem a família saber, claro.

Quando a família descobre que Walt tem cancro, a sua mulher quer que ele aceite o dinheiro de um casal amigo, mas, Walt simplesmente finge que aceita para "sossegar" Skyler e continua a cozinhar porque, nas suas palavras, Walt tem "orgulho".
Walt e Jessy passam por imensos problemas enquanto cozinham... primeiro a distribuição, que os faz passar por vários "distribuidores" bastante agressivos, até pessoas que viram o que não deviam.
Acabam por cozinhar para o dono de Los Pollos Hermanos, (ao início parece-nos excelente), uma empresa de frango frito, onde se vão passar imensas peripécias.
No meio da série vamos lidando com mais personagens como Saul Goodman, o advogado de ambos, que, a propósito, teve direito a uma série "só sua", devido ao êxito de Breaking Bad ("Better call Saul"), alguns amigos de Jessy, duas namoradas, entre outras personagens que marcaram a série.
A série não acaba com eles a cozinhar para o mesmo senhor, mas acaba de uma maneira, que, apesar de nos deixar tristes, era a única maneira de acabar a série, na minha opinião.
Walter é simplesmente um génio em pessoa, e, se na série "Casa de Papel", conhecemos o Professor por ser super inteligente, em "Breaking Bad" conhecemos Walter pelo mesmo.
Assim, pelo quão bem esta série me marcou, recomendo-a a todos!!

