Grace and Frankie

01-04-2018

Para começar, gostaria de vos dizer que esta foi uma série que comecei a ver principalmente pelo simples facto de, normalmente, os episódios não passarem dos trinta minutos, o que daria muito jeito no tempo de aulas pois não "perderia" muito tempo na série. Sinceramente, pensava que seria uma série pela qual não ficaria a desejar de morte ver o episódio seguinte, o que era o ideal.

Bem, acabei por adorar esta série de quatro temporadas (cuja quinta tem data de estreia para 2019) que nos conta a história de dois casais "amigos" (ou melhor, os homens são amigos mas as mulheres não se dão tão bem). Um dia Robert e Sol organizam um almoço com as suas mulheres (Grace e Frankie) para lhes dizer que são homossexuais e que há vinte anos que têm um caso. Apesar de não se darem bem e de estarem destroçadas, Grace e Frankie vão viver para uma casa na praia que pertence aos dois casais, enquanto Robert e Sol ficam numa casa na cidade onde vivia Robert e Grace quando estavam juntos (porém, mais tarde, Robert e Sol mudam-se para uma nova casa).

Tal como se vê na imagem abaixo, Frankie sentia-se chocada e bastante chateada, pois além de casados eram muito amigos, o que fez com que Sol se sentisse culpado. Já a Grace estava em negação e pensava que a sua vida iria voltar ao que era, porém o seu ex-marido sentia-se aliviado, não por se ter livrado de Grace mas sim por finalmente poder ser feliz ao lado do amor da sua vida. Enquanto que Frankie recorreu à meditação, Grace recorreu mais à medicação (mas não por ter ficado com alguma depressão ou algo do género).

Grace e Frankie acabam por se tornar grandes amigas apesar de todas as diferenças que apresentam (tanto por fora como por dentro), e não guardam rancor dos ex-maridos, tanto que até continuaram a falar com eles. Começam a gerir uma empresa juntas aos 70 e tal anos, o que demonstra que a idade é só um número, ou seja, que nunca é tarde para alcançar um objetivo. Vivem todas as aventuras da melhor ou pior maneira possível, mas sempre juntas.

Assim, as minhas expectativas para esta série foram superadas... tanto que a vi toda num ápice!

Recomendo totalmente!

© 2018 Lifestyle blog. Feito à medida por Rita Ribeiro
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora