Wonder
Talvez este seja um dos filmes que mais me comoveu até hoje... a verdade é que não é difícil, porque eu literalmente choro por qualquer coisa, mas este filme, fez-me chorar compulsivamente no cinema ao ponto de sair de lá com o cabelo a tapar a cara. Para alguns pode ser uma reação um bocado exagerada mas foi o que aconteceu sem tirar nem por!

O filme foi inspirado pelo livro escrito por R.J. Palacio e tem uma história mesmo muito comovente que nos faz pensar (ou pelo menos que me fez a mim) na sorte que temos.

Esta é uma história de um menino, Auggie Pullman, que nasceu com a cara deformada. Passou por diversas cirurgias, porém a sua cara apresenta diferenças que o fazem querer andar com um capacete de austronauta. Aos 10 anos Auggie tem de frequentar a escola e a sua mãe receia o que possa acontecer.

Ao mesmo tempo em que percebemos a dificuldade de Auggie em adaptar-se, vamos também percebendo o que a irmã "perde" por o seu irmão ser "assim", como a atenção dos pais.
Auggie luta contra os olhares das outras crianças (e até mesmo de adultos) e contra alguns comentários de miúdos que não tem um pingo de humanidade.

Auggie acaba por fazer amigos que o ajudam a superar tudo o que lhe fazem de mal... incluindo uma briga que uns rapazes mais velhos iniciam só por ele ser diferente.
É, então, um filme que recomendo muito muito muito, pela a sua história e por tudo que nos faz entender!